+55 12 3125-2185
+55 12 2103-1620

Marcas e Patentes

A American Marketing Association define marca ou brand, como um nome, sinal, termo, símbolo ou design, ou uma associação de vários desses elementos, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de seus concorrentes.

As organizações cuidam da construção do seu brand equity criando as estruturas de identificação e reconhecimento da marca com seu público-alvo. Tal trabalho de identificação e reconhecimento é multidisciplinar e depende de inúmeros fatores ligados à marca.

O conceito de Brand Equity é de não estar preocupado somente com a imagem que a marca tem para seus consumidores e sim com o valor que esta marca traz. E quando falamos em valor, levamos em consideração todos os atributos da empresa e da marca, tanto os tangíveis como os intangíveis, ou seja, tudo que está por trás da marca: venda, atendimento, qualidade dos produtos, facilidade de compra, serviços, etc.

O produto é algo que é feito na fábrica; a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente; a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado ràpidamente; a marca bem sucedida é eterna.
Stephen King


Contamos com uma estrutura eficiente e organizada, prestando a nossos clientes total assessoria em propriedade industrial. A busca constante pelo aperfeiçoamento de nosso trabalho tem nos levado a grau de comprometimento cada vez maior com a conquista de resultados para nossos clientes.


Marcas e Patentes:


Atendendo as exigências de um mercado altamente competitivo, a NEST - Negócios Estratégicos proporciona aos clientes e usuários, a liberdade de ação necessária, gerando em troca, a redução de custos, agregando a confiabilidade e segurança aos nossos serviços.

Marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, pois é através dela que ele identifica o negócio e o diferencia dos demais. Com o passar do tempo, a marca passa a ser o referencial da qualidade daquele produto ou serviço, por isso a necessidade da patente.

Marcas

- Marca de Indústria (Normativa, Mista, Figurativa, Tridimensional)
- Marca Comércio (Nominativa, Mista, Figurativa, Tridimensional)
- Marca de Produto ou Serviço (Nominativa, Mista, Figurativa, Tridimensional)
- Marca de Certificação (Nominativa, Mista, Figurativa, Tridimensional)
- Marca Coletica (Nominativa, Mista, Figurativa, Tridimensional)

Patentes

- PI (Privilégio de Invenção) - atividade inventiva + novidade
- MU (Modelo de Utilidade) - melhoria funcional
- CI (Certificado de Adição de Invenção) - aperfeiçoamento
- DI (Registro de Desenho Industrial) - visual novo e original